Notícias

FEMAMA apresenta trabalho sobre câncer de mama metastático e fica entre os três melhores em Lisboa

A FEMAMA esteve presente, entre os dias 14 e 16 de novembro, no Advanced Breast Cancer 5th ESO-ESMO International Consensus Conference, também conhecido como ABC5, em Lisboa, Portugal. A Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da Federação, juntamente com Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa (ONG associada à FEMAMA no Rio de Janeiro), representaram a instituição.

No evento, a FEMAMA apresentou as estratégias e esforços realizados nos últimos anos que culminaram na aprovação de dois novos tratamentos de câncer de mama HER2 + no SUS, o trastuzumabe e o pertuzumabe. O trabalho ficou entre os três melhores de todo o evento. No ano de 2017, a FEMAMA apresentou quatro trabalhos, sendo um deles destaque na edição ABC4.

Saiba quais são os outros posters expostos no evento no site da ABC5.

Sobre o ABC5

Advanced Breast Cancer 5th ESO-ESMO International Consensus Conference é uma consolidada conferência médica global sobre câncer da mama, cujo principal objetivo é o desenvolvimento de diretrizes de consenso internacional para o gerenciamento de pacientes com câncer de mama avançado (ABC). Essas diretrizes são baseadas em evidência atualizadas e podem ser usadas para orientar a tomada de decisões de tratamento.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br