Notícias

FEMAMA é escolhida para receber mentoria em projeto internacional sobre câncer de mama

Enquanto toda a comunidade global de combate ao câncer celebra o mês de Outubro Rosa, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) – dá também as boas vindas a um projeto idealizado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), que tem como objetivo fortalecer e ajudar organizações que lutam contra a escalada dos números de casos e mortalidade do câncer de mama através de mentorias.

O Projeto de Câncer de Mama da UICC lançou diversos programas neste primeiro ano de implementação. A FEMAMA foi escolhida para um deles, juntamente a outras instituições, para participar  do Projeto ECHO®, o qual irá ajudar 100 indivíduos ao longo de seis meses para desenvolver e implementar projetos baseados em evidências e que sejam relevantes para sua localidade. Saiba mais sobre o projeto ECHO aqui.

Apesar dos avanços e progressos em pesquisa, diagnóstico e tratamento, o câncer de mama continua a impor um pesado impacto nos indivíduos, famílias e sistemas de saúde. Uma em cada doze mulheres terá câncer de mama no Brasil, e aproximadamente 2 milhões de novos casos são notificados e 600 mil vidas são perdidas todo ano no mundo. Mas, se detectada precocemente, o câncer de mama possui 95% de chances de cura.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br