Notícias

FEMAMA fala sobre a importância das ONGs no controle do câncer na Academia Nacional de Medicina

Durante o Simpósio de Atualização em Câncer de Mama, promovido pela Academia Nacional de Medicina (ANM), em 10 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), a presidente voluntária da FEMAMA e Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento (RS), Dra. Maira Caleffi, palestrou sobre a importância das organizações não-governamentais no controle do câncer no Brasil.

Na ocasião, a FEMAMA foi publicamente reconhecida como quem trouxe o Outubro Rosa para o Brasil. Além disso, a Academia também reconheceu o progresso no cenário do câncer de mama resultante das campanhas da FEMAMA nos últimos anos, resultando em grande impacto social.

Nomes como Dr. Alfredo Barros (SP), Dr. Rodrigo Guindalin (BA), Dr. José Bines (INCA), Paulo Hoff (ICESP/ANM), Daniel Tabak (ANM) e Mauricio Magalhães Costa (ANM) também palestraram. O evento faz parte da programação de Outubro Rosa da ANM e teve como público-alvo alunos e profissionais da área da saúde com interesse em câncer de mama. A programação também contou com outras palestras de cunho acadêmico e técnico, que debateram o câncer de mama com diversos ganchos diferentes.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br