Notícias

FEMAMA participa de 102ª Reunião Ordinária da Câmara de Saúde Suplementar

Na próxima quinta-feira (23), a FEMAMA, membro suplente da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS),  estará presente com a representante Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária, no debate sobre “Medicina personalizada: A importância da ampliação do acesso a testes genéticos e genômicos para pacientes com câncer no sistema privado de saúde.

O tema a ser debatido na 102ª Reunião Ordinária da Câmara de Saúde Suplementar foi proposto pela FEMAMA devido sua agenda de advocacy para o ano de 2020. A Medicina Personalizada tem grande relevância por sua capacidade de prevenção, diagnóstico e tratamento com a identificação de variantes genéticas em pacientes e seus familiares por meio de testes genéticos e genômicos.

A luta da FEMAMA é para que ocorram avanços nas políticas públicas que garantam a avaliação oncogenética de pacientes e familiares para potencializar a prevenção e adequar tratamentos para melhorar a qualidade de vida e até uma maior sobrevida. 

O conhecimento unido à ações de saúde e tecnologia têm a oportunidade de melhorar a assistência de pacientes oncológicos em todo o País.

Ainda na mesma reunião, as outras pautas a serem discutidas são: Produção Assistencial do Setor; Uso de EPIs (AMB) e Medicamentos Antineoplásicos Orais de Uso Domiciliar, PL 6330/2019.

SOBRE A CAMSS

A Câmara de Saúde Suplementar é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de caráter permanente e consultivo, que tem por finalidade auxiliar a Diretoria Colegiada nas suas discussões.

Dentre suas funções, a Câmara: acompanha a elaboração de políticas no âmbito de saúde suplementar, discute, analisa e sugere medidas e colabora para discussões.

Fonte: CAMSS – ANS

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br