Notícias

FEMAMA participa de workshop na Colômbia para organizações de pacientes

A presidente voluntária da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi participou do Latin American Workshop of Patients’ Organizations (LAPOW, Workshop Latino-Americano para Organizações de Pacientes, em tradução livre), entre os dias 17 e 18 de setembro em Bogotá, na Colômbia. Representantes da AMUCC (SC), Fundação Laço Rosa (RJ), e Associação Nossa Casa (CE), ONGs da rede de associadas da FEMAMA, também estiveram presentes. O evento foi organizado pela Roche.

O evento fechado discutiu com associações de pacientes de toda a América Latina a voz e o papel do paciente e das organizações na elaboração de políticas de saúde; o uso da evidências em geração de políticas públicas; como capturar a perspectiva do paciente na avaliação de tecnologias em saúde; dentre outros temas importantes.

A Dra. Maira Caleffi, por ser Líder do Comitê Executivo da iniciativa City Cancer Challenge em Porto Alegre, no Brasil, ministrou uma palestra sobre a metodologia inovadora no enfrentamento do câncer que tem por objetivo construir um mundo onde os municípios possam promover serviços de câncer de forma eficaz, justa e sustentável. Para isso, a primeira medida foi reunir 15 instituições em um comitê multissetorial e envolver 168 profissionais de 33 instituições e 98 pacientes, que identificaram 88 lacunas na assistência ao paciente. A partir dessas necessidades, foram definidas 13 prioridades de trabalho que começarão a ser aplicadas na capital gaúcha.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br