Notícias

FEMAMA realiza Ciclo de Debates sobre Câncer de Mama para Parlamentares e discute políticas públicas oncológicas

A comissão especial da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as ações de combate ao câncer no Brasil realiza audiência pública nesta quinta-feira (11) para debater as políticas públicas de combate ao câncer de mama. A audiência será realizada às 14 horas, no plenário 13.

O deputado Weliton Prado (Pros-MG), que propôs a realização da audiência, lembra que, em 2020, 66 mil mulheres foram diagnosticadas com tumor na mama no Brasil e cerca de 14 mil brasileiras vão a óbito por conta da doença todos os anos.

“Para se ter uma ideia do quanto é preciso avançar no Brasil, há quase 20 anos não são incorporados no Sistema Único de Saúde (SUS) novos tratamentos para a forma metastática da doença, que corresponde a 70% dos casos. Contudo, as terapias já estão disponíveis na rede privada de saúde”, disse o deputado.

Debatedores
Foram convidados para o debate:
– Silvia Ferrite, paciente de câncer de mama metastático, participou na 100° reunião da Conitec colaborando com a perspectiva das pacientes para a incorporação dos inibidores de ciclina no SUS;
– Maria Cristina Sanches Amorim, gerente-geral da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama); e
– Maria Helena Mendonça, médica radiologista.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br