Notícias

LIVE da FEMAMA aborda a telemedicina no atendimento ao paciente com câncer

No cenário atual, em que estamos enfrentando a pandemia do novo coronavírus, a rotina de todos foi alterada. A telemedicina, já regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), se tornou realidade no Brasil, e mostrou-se ainda mais necessária após o início da pandemia. O uso da tecnologia para realizar atendimentos à distância se apresentou como uma alternativa real para fornecimento de informação e atenção médica a pacientes.

Para abordar este tema, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) transmite na próxima quinta-feira (06/08), às 17h, a LIVE Telemedicina no atendimento ao paciente com câncer.  O evento ao vivo e gratuito acontecerá no canal da FEMAMA no YouTube (femamaorg) com acesso gratuito.

O debate contará com a presença de do Dr. Gustavo Faibischew Prado, Pneumologista, Gerente de Inovação e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Diretor Científico Sociedade Paulista de Pneumologia; Dr. Rodrigo Cericatto, Mastologista dos Hospital de Clínicas e Moinhos de Vento e Membro do Comitê de Mastologia da Unimed Porto Alegre, e também Dr. Rudi Roman, Médico de Família e Comunidade, Mestre e Doutorando em Epidemiologia (UFRGS) e Coordenador da Equipe de Teleconsultoria e Regulação do TelessaúdeRS – UFRGS.

A mediação do evento será realizada por J. Marcelo Alves, Professor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e Jornalista colaborador da Folha de S.Paulo.

A LIVE “Telemedicina no atendimento ao paciente com câncer” conta com investimento social de Pfizer e Varian.

 

Live: Telemedicina no atendimento ao paciente com câncer

Data: 06/08| quinta-feira

Hora: 17h

Local: Canal Youtube FEMAMA

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br