Notícias

LIVE da FEMAMA de setembro aborda câncer ginecológico

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 40% das neoplasias malignas que acometem as mulheres são ginecológicas, referindo-se ao câncer de colo de útero, ovário, endométrio, vulva e vagina. Para 2020, a previsão é de que serão mais de 16 mil novos casos só de câncer de colo de útero e mais de 6 mil casos de câncer de ovário.

Embora exista certo desconhecimento sobre essas doenças, seja por falta de informação atualizada, dificuldade de acesso, ou por nem sempre ser acompanhada de sintomas, os cuidados para prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais. Para alertar a população sobre a prevenção a essas neoplasias, setembro é o mês com foco na conscientização do Câncer Ginecológico. 

Assim, com o intuito de promover informação e tirar dúvidas, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) transmite a LIVE Câncer Ginecológico no dia 17 de setembro, às 17h em seu canal do Youtube. 

Para o bate-papo, teremos a participação da Dra. Angélica Nogueira – Oncologista Clínica, Presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA) e Pesquisadora da UFMG, do Dr. Eduardo Paulino – Oncologista Clínico do Grupo Oncoclínica e Vice-Presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA) e da Dra. Márcia Appel, Ginecologista Oncológica e Professora na UFRGS.

A mediação será feita pela Presidente Voluntária da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi Mastologista, Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento e Líder do Comitê Executivo do C/Can Porto Alegre.

A LIVE conta com investimento social de GSK.

LIVE: Câncer Ginecológico 

Data: 17/09 às 17h

Onde: Canal do Youtube da FEMAMA

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br