Notícias

LIVE da FEMAMA, em parceria com o C/Can, discute o enfrentamento do câncer durante a COVID-19 em Porto Alegre

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) realiza na próxima sexta-feira (29/05), às 17h30, a LIVE Porto Alegre enfrentando o câncer na pandemia: Parceria City Cancer Challenge. O evento acontecerá no canal da FEMAMA no YouTube, femamaorg.

Representando a FEMAMA a live terá a presença da presidente voluntária, Dra. Maira Caleffi, Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento e Líder do Comitê Executivo do City Cancer Challenge Porto Alegre.

As demais convidadas são Dra. Rafaela Dal Molin, Hematologista, integrante da Equipe de Regulação Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e Coordenadora do Plano de Atividades C/Can Porto Alegre e Samsara Nyaya, Gestora do IMAMA, Publicitária, pós graduada em Marketing pela ESPM e integrante do Comitê Técnico do C/Can Porto Alegre. A condução do bate-papo será realizada por Stephanie Shahini, Gestora do C/Can POA, formada em Gestão de Políticas Públicas pela USP e especialização em gestão de projetos. 

CITY CANCER CHALLENGE – PORTO ALEGRE

O City Cancer Challenge foi lançado em 2017 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) como uma resposta integrada aos objetivos de desenvolvimento sustentável. A City Cancer Challenge Foundation tornou-se uma organização independente em janeiro de 2019 e está baseada em Genebra. Sua missão é criar uma comunidade global de cidades e parceiros trabalhando juntos para desenvolver, planejar e implementar soluções sustentáveis de câncer para salvar vidas.

Através do City Cancer Challenge, uma rede única de parceiros locais, regionais e globais trabalha em conjunto para levar assistência técnica; recursos e competências complementares para viabilizar soluções sustentáveis de tratamento do câncer.  A metodologia inovadora capacita os líderes locais para impulsionar o processo a partir do zero.

Em 2018 Porto Alegre (RS) foi a primeira cidade na América Latina selecionada como Cidade-Desafio do City Cancer Challenge (C/Can 2025), aderiu à iniciativa em setembro de 2018, quando assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama  e o Hospital Moinhos de Vento.

A partir disso, identificou 15 instituições locais de setores relevantes, formando o Comitê Executivo da Cidade, órgão responsável por impulsionar a iniciativa, orientar, supervisionar e aprovar decisões e marcos no processo de engajamento da cidade. Entre março e maio de 2019, o Comitê Executivo da Cidade supervisionou uma avaliação abrangente das necessidades, orientada por dados, em toda a cidade. No total, 168 profissionais de 33 instituições, além de 98 pacientes, participaram do nosso processo de avaliação de necessidades em Porto Alegre. 

LIVE: Porto Alegre enfrentando o câncer na pandemia: Parceria City Cancer Challenge
Data: 29 de maio de 2020
Horário: 17h30
Local: Faça a sua inscrição gratuitamente!

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br