Notícias

LIVE da FEMAMA fala sobre pacientes que vivem com câncer de mama metastático

O câncer de mama é considerado metastático, ou seja, estágio 4, quando as células com câncer atingem outras partes do corpo, originando tumores em diferentes órgãos. O câncer de mama metastático pode ocorrer em decorrência da evolução de um câncer de mama em estágios anteriores (1-3), anteriormente detectado e tratado ou até mesmo no primeiro diagnóstico, caso ele aconteça tardiamente. 

Quanto mais avançado o estágio em que o câncer de mama se encontra, infelizmente menores são as chances de cura. Isso não quer dizer que o câncer de mama metastático não possa ser tratado. O foco então será no controle da doença pelo maior tempo possível e na manutenção da qualidade de vida da paciente pelo maior tempo possível.

O uso de medicações específicas pode diminuir a velocidade de crescimento do tumor e reduzir o impacto dos efeitos colaterais, prolongando o tempo de vida e garantindo uma maior qualidade de vida.

Pacientes com essa características possuem desafios e oportunidades diferentes dos demais pacientes, assim como cada paciente é única e deve ter um tratamento específico. 

Para falar um pouco mais sobre o tratamento e os desafios, a FEMAMA transmite nesta quinta-feira (02) a LIVE  “Vivendo com o câncer de mama metastático: as evoluções no tratamento da doença”, convidando os profissionais  Dr. Ricardo Caponero, Médico Oncologista do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.Mestre em Oncologia Molecular e Presidente do Conselho Técnico-Científico da FEMAMA e Jacqueline Pereira:  Psicóloga Hospitalar pelo HC-FMUSP cursando especialização em Cuidados Paliativos com vasta atuação na área oncológica em diversas etapas: desde o diagnóstico e modalidades de tratamento, para trazerem este conteúdo. 

A moderação fica com a Analista de Comunicação da FEMAMA, Bruna Casser e a LIVE tem Investimento Social da AstraZeneca e da Novartis

Data: 02/12/2021

Hora: 17h

Local: Youtube FEMAMA

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br