Notícias

Live de Aniversário da FEMAMA aborda direitos do paciente com câncer

O paciente com câncer tem direitos e eles precisam ser cumpridos. Esses diversos direitos vão desde o acesso à saúde como mamografia gratuita, tratamento em até 60 dias após o diagnóstico, acesso a medicamentos até os direitos sociais, com auxílio doença e aposentadoria por invalidez.

Não é de hoje que esses direitos são desrespeitados, e para que todos possam tomar providências e exigir o cumprimento, primeiro é necessário entender quais são esses direitos.

Com o objetivo de empoderar pacientes e promover acesso à informação, a FEMAMA convida profissionais do direito e defensoria pública para o próximo bate-papo no canal do YouTube, femamaorg. A live Direito do Paciente com Câncer acontece nesta quinta-feira (23/07), às 17h30.

A transmissão ao vivo terá a presença da presidente voluntária da FEMAMA – Dra. Maira Caleffi – Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento e dos convidados:

Carolina Godoy Leite, Defensora Pública Federal em Belo Horizonte/MG, Especialista em Direito Público e Titular do 10o Ofício cível da DPU/BH.

Matheus Z. Falcão, Advogado, Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo desde 2013. Analista de Saúde do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

Rafael Attiê, Advogado, pós-graduando pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FEMSPDFT) e Membro da Comissão Nacional da Mulher da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

Thiago Turbay, Advogado especializado em Advocacia Penal e Direito Administrativo Sancionador. Foi consultor legislativo, notadamente, com destaque para os setores de tecnologia, saúde e segurança; atuando para a formulação e avaliação de políticas públicas e relações governamentais.

 

Live: Direito do Paciente com Câncer

Data: 23/07 | quinta-feira

Hora: 17h30

Local:  Canal Youtube FEMAMA

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br