Notícias

Live FEMAMA: Entendendo a diferença entre tratamentos adjuvantes e neoadjuvantes no câncer de mama.

Os pacientes que enfrentam um câncer de mama passam por diversos processos e, muitas vezes, não conhecem todos os aspectos da doença. No contexto geral em que a pessoa acaba de descobrir o câncer e está confusa, as diversas nomenclaturas, estágios e estratégias de tratamento adotadas pelo médico que a acompanha pode ser algo complexo.

Termos como “adjuvância” e “neoadjuvância” são difíceis para quem está fora da área médica, mas entendê-los faz toda a diferença na melhor tomada de decisão sobre o tratamento, que deve ser sempre discutida entre médico e paciente. 

Pensando em sanar as dúvidas de diversas pacientes sobre as principais possibilidades de tratamento de câncer de mama, a FEMAMA transmite a LIVE “Qual a diferença entre tratamentos adjuvantes e neoadjuvantes no câncer de mama?” na próxima quinta-feira (05).

Dentre os convidados, temos a Dra. Maira Caleffi, Presidente Voluntária da FEMAMA, Médica Mastologista, Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento e Líder do Comitê Executivo do City Cancer Challenge Porto Alegre e o  Dr. Ricardo Caponero, Médico Oncologista do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, mestre em Oncologia Molecular e Presidente do Conselho Técnico-Científico da FEMAMA.

Além disso, teremos a presença de pacientes que passaram por essas experiências:  Eni Lucci Masina, 71 anos, aposentada, paciente neoadjuvante e Verônica Jacobucci Ganciar, 34 anos, policial civil e paciente adjuvante.

A LIVE tem investimento social da MSD.

 

Data: 05/08/2021

Hora: 17h30

Local: Youtube FEMAMA

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br