Notícias

Mindfulness: LIVE da FEMAMA apresenta ferramenta para gerir as emoções em tempo de pandemia

A pandemia da COVID-19 e a situação de isolamento social trouxeram grandes mudanças e impactos no cotidiano e na forma como nos relacionamos com as pessoas. Este período de incertezas desperta dentro de nós sentimentos de ansiedade e medo. Por isso é importante buscarmos técnicas e ferramentas que possam ajudar a lidar com todas as emoções e manter-se produtivo e saudável.

Assim, em mais uma LIVE com realização da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, na próxima quinta-feira (16), às 17h, o bate-papo será sobre Mindfulness: Ferramenta para gestão das emoções. O evento acontecerá no canal da FEMAMA no YouTube, femamaorg.

A transmissão ao vivo terá a presença da médica mastologista Dra. Maira Caleffi – Presidente voluntária da FEMAMA e Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento. Além do médico psiquiatra Dr. Marcelo Trombka – Instrutor de Mindfulness com treinamento na UNIFESP e Oxford Mindfulness Centre, Doutorando UFRGS, Pesquisador Visitante no CMC/Harvard e fundador da Viva Mindfulness.

A LIVE “Mindfulness: Ferramenta para gestão das emoções” conta com investimento social de Novartis, Pfizer e Varian.

O MINDFULNESS:

O mindfulness tem origem muito antiga, com registros há mais de 2.500 anos, e engloba diversos significados. Na sua tradução para “atenção plena”, o termo pode se referir a um “estado mental ou psicológico caracterizado pela regulação intencional da nossa atenção ao que está acontecendo no exato momento”.

Este estado de atenção plena pode trazer diversos benefícios para a saúde, diminuindo sintomas de ansiedade e fazendo com que a pessoa lide melhor com as situações as quais foi exposta.

Para a LIVE, o Dr. Marcelo abordará fatores que, agregados com o Mindfulness, contribuem para o bem-estar físico e mental além da utilidade da ferramenta na gestão de organizações.

 

Live: Mindfulness: Ferramenta para gestão das emoções

Data: 16/07 | quinta-feira

Hora: 17h

Local:  Canal Youtube FEMAMA

 

Fonte:  Viva Mindfulness

Sobre a Viva Mindfulness

Com amplo respaldo científico da Medicina, Psicologia e Neurociência e devido a seus efeitos na promoção da saúde do corpo e da mente, o VIVA MINDFULNESS, criado em 2015 pelo médico Marcelo Trombka, traz consigo a aspiração de que cada vez mais pessoas se beneficiem do treinamento desta habilidade, de modo que Mindfulness possa ser integrado e cultivado amplamente na nossa sociedade. Conheça mais em: https://www.vivamindfulness.com.br/

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br