Notícias

Presidente da FEMAMA é homenageada com a distinção máxima do legislativo gaúcho

A Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a mais alta honraria concedida pelo legislativo local: a Medalha do Mérito Farroupilha. A condecoração aconteceu nesta quarta-feira (30/10), no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre (RS).

A medalha foi criada em 1995 e cada parlamentar gaúcho pode concedê-la apenas uma vez a cada legislatura. No caso da Dra. Maira, quem está concedendo a honraria é o deputado estadual Luís Augusto Lara, presidente da Assembleia Legislativa do RS.

Maira é médica mastologista, Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento e presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e da FEMAMA. A condecoração é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento economia, social e cultural do Estado. A médica é uma das principais defensoras de pacientes com câncer de mama do Sul do País, tendo fundado o IMAMA, em 1993, e a FEMAMA, em 2006, presidindo ambas as instituições desde então.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br