Notícias

Projeto da FEMAMA reúne capitais para o enfrentamento do câncer de mama

Com o objetivo de reunir a comunidade envolvida no enfrentamento do câncer, o projeto Inovação no Controle do Câncer de Mama atua unindo o setor público e privado buscando criar estratégias e ações inovadoras para o diagnóstico precoce e tratamento ágil e adequado para pacientes em todas as fases da doença. O piloto desenvolvido pela FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio e Saúde da Mama, contempla duas cidades convidadas a disseminarem a metodologia inovadora: Belo Horizonte (MG) e o Distrito Federal. 

O Inovação no Controle do Câncer de Mama – #DesafioDF e #DesafioBH, foi desenvolvido após as experiências da Federação com o projeto City Cancer Challenge Porto Alegre, liderado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC). As Cidades-Desafio selecionadas pela iniciativa recebem apoio para o mapeamento das necessidades, desenvolvimento do plano de atividades e avaliação do impacto das ações de planejamento e implementação de soluções para o  tratamento de câncer.  

Se você é paciente de Belo Horizonte ou do Distrito Federal e deseja colaborar com o projeto da FEMAMA, acesse o questionário e conte para gente como está o seu atendimento. Responda o questionário clicando aqui.

Projeto Inovação no Controle do Câncer de Mama da FEMAMA

A partir de reuniões com os principais atores locais interessados, a FEMAMA e as ONGs associadas do Distrito Federal (Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, RFCC-Brasília – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília e ABAC-LUZ – Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer) e de Belo Horizonte (ASPEC – Ação Solidária à Pessoas com Câncer), iniciaram o mapeamento da situação local do câncer de mama. Posterior ao diagnóstico inicia-se a fase de avaliação de soluções locais conjuntas entre o poder público, privado, hospitais, sociedades médicas, universidades e sociedade civil.

Os encontros virtuais do projeto tiveram início no mês de julho e sua conclusão está prevista para dezembro de 2020.

Para mais informações, envie e-mail para: institucional@femama.org.br

Colabore com o projeto da FEMAMA, acesse o questionário e conte para gente como está o seu atendimento. Responda o questionário clicando aqui.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br