Notícias

UICC lança Edital SPARC para projetos com foco em pacientes de câncer de mama metastático

Organizações do mundo todo podem inscrever, até 15 de abril, projetos focados em soluções para tratamento, cuidados e apoio a pacientes com câncer de mama metastático para receber a Bolsa SPARC, da União Internacional de Controle do Câncer (UICC). Serão concedidas 10 bolsas em 2019 na área de informação e apoio aos pacientes, conscientização e influência em políticas nacionais para melhor atendimento de pacientes com CMM.

SPARC significa “The Seeding Progress and Resources for the Cancer Community: Desafio do Câncer de Mama Metastático”, uma iniciativa lançada em 2015 pela UICC e pela Pfizer para apoiar as necessidades dos pacientes nesta condição. Ao final desta chamada de projetos, 50 instituições terão sido contempladas desde que o projeto foi lançado.

A FEMAMA foi uma das instituições contempladas na primeira edição do edital com o projeto “Ciclo de Debates sobre Câncer de Mama para Parlamentares”, em 2015. Em 2018, o projeto recebeu financiamento adicional para continuar operando.

Neste ano, a Pfizer vai investir US$ 250.000 para o financiamento de 10 novos programas voltados à temática. O programa SPARC tem abrangência internacional e as organizações interessadas podem inscrever seus projetos até 15 de abril, por meio do site da UICC.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br