Notícias

Vamos juntos lutar pelo diagnóstico precoce do Câncer e pela sanção do #PLCdos30Dias

A FEMAMA e o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) organizaram uma petição para que o Presidente da República sancione o PLC dos 30 Dias, projeto de lei que estabelece o limite de 30 dias para realização de exames para confirmação de diagnóstico de câncer no SUS. Participe! Clique aqui e assine!

O plenário do Senado Federal aprovou, no último dia 16, o texto original do PLC 143/2018, conhecido como PLC dos 30 Dias. O projeto de lei foi para a mesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem até 15 dias para sancioná-lo para que vire lei ou vetá-lo.

O diagnóstico ágil aumenta as chances de cura do câncer, diminuindo a mortalidade e custos da doença para os cofres públicos. Em setembro deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) demonstrou que um paciente com câncer no SUS espera até 200 dias para ter um diagnóstico. Metade desses pacientes recebem o diagnóstico já com a doença em estágio avançado. Segundo o Observatório de Oncologia, o tratamento do câncer em estágios avançados seria quase oito vezes mais caro do que se esses mesmos pacientes tivessem detectado a doença na fase inicial.

Nosso empenho está perto de se tornar um novo direito para pacientes do Brasil. Todos já aprovaram senhor presidente, agora só falta você! Se você também quer que o presidente Jair Bolsonaro aprove o PLC 143/2018 para o diagnóstico precoce do Câncer, assine e compartilhe!

 

ASSINE A PETIÇÃO <

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br